“Homem Delírio” é o novo álbum de Um Corpo Estranho

“Homem Delírio” é o novo álbum de Um Corpo Estranho

Redacção
Rui David

Álbum será apresentado ao vivo a 11 de Maio no Teatro São João em Palmela.

“Homem Delírio” foi editado com o selo Malafamado Records e conta com a participação de Sérgio Mendes (produção e guitarra, elemento já frequente nos arranjos da banda), Celina da Piedade (acordeão) e Paulo Cavaco (piano) como músicos convidados.

É o terceiro disco de canções de Um Corpo Estranho, sexto no percurso total do duo, composto por Pedro Franco e João Mota, que conta já, também, com três bandas sonoras para os bailados, A velha Ampulheta, Qarib e A Almofada da Paula, este último baseado na obra da pintora Paula Rego.

Segundo press release, este novo registo o duo explora um universo mais introspectivo e intimista, apoiando-se numa poética inspirada no surrealismo e no teatro do absurdo, envolvendo os oito temas que o compõem em camadas ambientais mais densas que nos discos anteriores. “Homem Delírio” é, segundo a banda, um disco de ruptura com os universos dos discos anteriores, uma viragem necessária na sonoridade que tem vindo a caracterizar o projecto, ao mesmo tempo que assume uma aproximação ao lado mais ambiental que a dupla tem vindo a explorar nas composições para bailado, num assumido namoro ao terreno das artes plásticas e performativas.

A apresentação ao vivo, marcada para dia 11 de Maio, no Teatro São João em Palmela, vai ao encontro deste contexto cénico em que a banda se baseou na composição, através de um espectáculo de dança/teatro físico com encenação e interpretação de Ricardo Mondim, bem como de Pedro Franco e João Mota, os elementos que compõem o duo.

Ouve em baixo os singles, “O Estrangeiro” e “Sangue Irmão”.