Idles Já Escreveram Mais 30 Canções Novas Para Futuro Álbum

Idles Já Escreveram Mais 30 Canções Novas Para Futuro Álbum

Redacção

O guitarrista dos Idles Lee Kiernan revelou que a banda britânica já escreveu mais de 30 canções para o sucessor do ultra-recente “Ultra Mono”.

Depois de, no início desta semana, o vocalista Joe Talbot ter revelado que os Idles já estavam a trabalhar no seu próximo álbum, isto, semanas após o lançamento de “Ultra Mono”, em Setembro, agora foi a vez do guitarrista Lee Kiernan, numa entrevista ao programa virtual Guitar.com Live, lançar mais luzes sobre o futuro da banda britânica.

Kiernan diz que já “há muitas ideias” para o sucessor de “Ultra Mono”, umas “30 canções em cima da mesa” e revela: “A premissa é que gostamos de continuar a avançar rapidamente, de continuar a escrever quando estamos excitados e queremos“.

O músico salientou também que embora os Idles tenham começado a escrever “Ultra Mono” logo após terem terminado o disco anterior, “Joy As An Act Of Resistance”, de 2018, “nada surgiu realmente até dois meses antes da gravação; foi quando todo o álbum se solidificou como sua entidade, com toda a música junta“.

Por isso, ainda é cedo para a banda partir para o próximo álbum: “Estamos a testar as águas. Temos muitas ideias, há umas 30 canções em cima da mesa. Mas neste momento… Não é pressão, mas queremos encontrar o que este álbum significa para nós, o que vai ser, e isso leva tempo, é por isso que começamos rapidamente“.

O terceiro álbum dos Idles “Ultra Mono” galgou as tabelas de vendas de discos logo na sua primeira semana, tornando-se álbum número um da banda no Reino Unido.

No próximo ano, a banda embarcará numa digressão intimista pelo Reino Unido antes de uma digressão de Verão pelo Reino Unido e Europa, com o apoio de Anna Calvi, Jehnny Beth e Cate Le Bon. Também irão abrir para Pearl Jam no BST Hyde Park, ao lado dos Pixies.

Confere a entrevista completa: