Iggy Pop Regressa a Portugal em 2020

Iggy Pop Regressa a Portugal em 2020

Redacção

Iggy Pop tem regresso marcado a Portugal no EDP Vilar de Mouros, a 29 de Agosto de 2020.

Lembrando apenas as mortes de Lemmy e Bowie, em 2016, é fácil perceber que vão ficando cada vez menos referências da Era Dourada do Rock. Uma besta mitológica que persiste no nosso mundo é Iggy Pop. Todos conhecemos Stooges e o seu tronco nu. Há quem diga que Iggy supera o próprio Keith Richards no histórico de consumo da grande maioria dos narcóticos conhecidos pela espécie humana.

Talvez por isso mesmo, em 2016, o próprio Iggy sentir-se-ia no limiar da sua finitude e admitiu que o soberbo “Post Depression Pop” poderia ser o seu último álbum.

Felizmente, o estado macambúzio da lenda punk durou pouco tempo. E, nesse mesmo ano, Iggy Pop visitou Lisboa, inserido no cartaz do Super Bock Super Rock. Em 2018, estrelou em “American Valhalla”, filme que faz um retrato da viagem musical de Iggy Pop e Joshua Homme, o conhecido líder dos Queens of the Stone Age. Co-realizado por Homme e Andreas Neumann, o filme explora a colaboração que nasceu com o supracitado álbum e a aclamada digressão que se seguiu.

Já em 2019, Iggy lançou “Til Wrong Feels Right”, livro que celebra os 50 anos do disco de estreia dos The Stooges e inclui reflexões pessoais, letras de músicas, fotos ou notas inéditas da banda. Isto enquanto ultimava os preparativos de “Free”. O seu décimo oitavo álbum de estúdio chegou a 06 de Setembro, com o selo da Loma Vista.

A presença no nosso país, no próximo ano, está directamente relacionada com a promoção do álbum.

Os passes gerais e os bilhetes para o EDP Vilar de Mouros 2020, que acontece no dia 27, 28 e 29 de Agosto, já estão disponíveis pelo preço de 80€ e 40€ euros respectivamente e podem ser adquiridos nos locais habituais. Mais informações em www.edpvilardemouros.com .