Imagens Raras De Um Phil Collins Psicadélico Em Banda Pré-Genesis

Imagens Raras De Um Phil Collins Psicadélico Em Banda Pré-Genesis

Redacção

Imagens raras da banda psicadélico-progressiva de Phil Collins, os Flaming Youth, para ver aqui.

São antigas, mas raras as imagens que circulam na internet da banda pré-Genesis de Phil Collins, os Flaming Youth. Um set de meia hora da televisão alemã gravado em Dezembro de 1970 e transmitido na WDR Koln Alemanha mostra os jovens roqueiros psicadélico-progressivos pouco antes do ponto em que se separaram.

A banda formou-se a partir de uma digressão de apoio a John Walker dos The Walker Brothers e eram originalmente conhecidos como Hickory, gravando um single “Green Light/The Key”, em 1969. Mudaram o nome para Flaming Youth e gravaram o seu único álbum, “Ark 2”, para a etiqueta Uni, tendo-se juntado aos produtores Ken Howard e Alan Blaikley, que tinham escrito “The Legend Of Xanadu” para Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich.

A banda interpretou um conjunto de cinco canções para a estação de televisão holandesa Dutch TV Station TROS studio, que se pensava ser a única filmagem conhecida da banda até ao aparecimento deste novo conjunto de imagens bem psicadélicas e que apresentam um jovem Phil Collins a tocar bateria e a cantar.

Pouco depois de Collins ter feito a audição e se ter juntado ao Genesis, substituindo o baterista John Mayhew, o guitarrista dos Flaming Youth Ronnie Caryl também fez uma audição para a banda (na altura) de Peter Gabriel, mas perdeu para Steve Hackett (mais tarde trabalharia com Lulu e Maggie Bell e apareceria em “Dance Into The Light” e “Going Back” de Collins). O teclista Brian Chatton juntou-se a Jackson Heights com o antigo baixista de Nice, Lee Jackson.

Espreita o vídeo:

EGITANA