Quantcast
Imagine Dragons, “Mercury – Act 1” [Streaming]

Imagine Dragons, “Mercury – Act 1” [Streaming]

Redacção

Os Imagine Dragons revelaram o seu quinto álbum de estúdio, “Mercury – Act 1”, disco trabalhado em parceria com o produtor Rick Rubin.

“Mercury – Act 1” é um álbum sincero que abandona letras metafóricas e, em vez disso, abraça as extremidades emocionais, sem reter nada. O título é inspirado na palavra “mercurial”. «Todo o álbum é sobre altos e baixos, e é daí que vem o nome ‘Mercury’», diz o vocalista Dan Reynolds num trailer que antecipa o disco. «Então é disso que este álbum trata, lida com o luto, com a perda de pessoas, mas também celebra a vida».

No início desta semana, “Demons” dos Imagine Dragons conquistou a marca de Diamante (10x Platina) nos EUA, tornando-os a única banda a ter três singles de Diamante no mercado norte-americano – “Radioactive” (14x Platina) e “Believer” (10x Platina) são os outros nessa categoria. “Mercury – Act 1” é o primeiro álbum da banda desde “Origins”, de 2018, e inclui os já conhecidos singles “Wrecked”, “Cutthroat” e “Follow You”. Os três singles estão agora disponíveis em Áudio Espacial.

O single atual do álbum, “Wrecked”, lançado a 2 de julho, estreou em #2 e #4 no Top 10 Global e no Top 10 US Chart do Spotify, respetivamente. A canção é uma demonstração poderosa e crua sobre tristeza, perda e seguir em frente. Reynolds começou a escrever a canção logo depois de perder a sua cunhada, Alisha Durtschi Reynolds, para o cancro. O single recebeu elogios da crítica pela sua honestidade emocional e poder sonoro, como a crítica da Billboard descreve: “A fragilidade da performance vocal de Reynolds é comovente – a estrela de rock revela-se despida neste tema, e mesmo quando o rerão ganha a dimensão de estádio, o cantor apega-se a essa emoção nua para se guiar.” O vídeo que acompanha a canção mostra-nos Reynolds num momento em que explora o luto.

“Follow You”, lançado a 12 de março, atingiu o #1 da lista “Alternative Radio” da Mediabase e da tabela “Alternative Airplay” da Billboard. Isto marcou a ascensão mais rápida da banda ao topo da tabela da Billboard, ultrapassando a escalada de sete semanas de “Natural” em 2018 e a escalada de oito semanas de “Believer” em 2017. “Follow You” é uma canção de amor que o vocalista Dan Reynolds escreveu depois de se ter voltado a casar com a sua mulher, depois do casal se ter separado. “Quis [que a canção] representasse um amor que é realista. Um amor que não é perfeito, mas que perdura”, disse Reynolds. O vídeo do single contou com a participação de Rob McElhenney & Kaitlin Olson, de “It’s Always Sunny In Philadelphia”, e ultrapassou os 30 milhões de visualizações até à data.

“Cutthroat” foi lançado juntamente com “Follow You”. O vídeo cinematográfico do single foi protagonizado por Olivia Munn e reflete, visualmente, a energia frenética da canção.