Iniciativa de Júlio Pereira ’70 cavaquinhos 70 artistas’ já recebeu 14 mil visitantes

Iniciativa de Júlio Pereira ’70 cavaquinhos 70 artistas’ já recebeu 14 mil visitantes

Tiago Varzim

Já passaram pela exposição “70 Cavaquinhos 70 Artistas” 14 mil visitantes que viram o resultado final de uma intervenção artística de 70 artistas plásticos em 70 cavaquinhos.

Esta é uma exposição coletiva nacional que estará patente no Mosteiro dos Jerónimos até ao dia 11 de janeiro. Mas não desesperes. Se és um fã acérrimo deste instrumento bem português vindo do minho, a exposição vai passar por outras cidades: Braga (Theatro Circo, de 14 de janeiro até 14 de fevereiro), e ainda Coimbra, Funchal, Guimarães, Horta, Porto, S. Roque do Pico, Viana do Castelo e Vila Franca do Campo em datas a anunciar.

júliopereira

Foi ainda lançado um Livro de Arte, também ele intitulado “70 Cavaquinhos 70 Artistas“, da autoria da Associação Cultural & Museu Cavaquinho, fundada por Júlio Pereira, o mentor desta iniciativa, que serve de complemento à exposição, tendo o retrato de todas as obras num total de 160 páginas. A fotografia é de José Manuel Costa Alves e o design de Salomé Nascimento. O livro está à venda no local da exposição, ou seja, no Mosteiro dos Jerónimos, mas também nas livrarias e noutros museus.

Livro de Arte

Esta é uma iniciativa apadrinhada por Júlio Pomar, Pedro Cabrita Reis e Julião Sarmento, todos eles artistas plásticos portugueses.

EGITANA