Associação Música nos Hospitais procura músicos

Associação Música nos Hospitais procura músicos

Tiago da Bernarda

Estão abertas inscrições para um novo curso de formação de música nos hospitais.

O curso, organizado pela Associação Música nos Hospitais e Instituições de Solidariedade, visa preparar músicos nas suas diversas vertentes que queiram actuar ou colaborar com instituições, lares geriátricos, creches e centros de saúde.

O curso, a decorrer no concelho de Lisboa, terá uma duração de 6 meses e dará formação em pontos como expressão e técnica vocal, improvisação e criatividade, repertório, ética e deontologia, construção de objectos sonoros, psicologia e políticas organizacionais, funcionamento do sistema de saúde.

A prova de seleção dos candidatos terá a apresentação de uma peça musical identificativa do nível de domínio do instrumento, bem como a preparação de 3 músicas cantadas e acompanhadas pelo instrumento tocado pelo candidato cujos detalhes serão dados na ficha de inscrição. No final desta, será feita uma breve entrevista.

As aulas decorrerão em fins-de-semana intercalados, entre as 9h e as 18h, assim como às sextas-feiras durante os primeiros dois meses de aulas, entre as 18h e as 22h30. A data de início do curso ainda está por definir, mas os interessados podem mandar candidatura aqui.

EGITANA