Iommi tenta impedir pena de morte a traficantes de droga

Iommi tenta impedir pena de morte a traficantes de droga

Nero

O guitarrista de Black Sabbath escreveu ao Presidente da Indonésia, Joko Widodo, um fã de heavy metal, pedindo clemência para dois australianos.

Os australianos Andrew Chan e Myuran Sukumaran foram presos em 2005, devido ao seu envolvimento num grupo de contrabando de narcóticos, conhecido como Bali Nine, e receberam mesmo a pena máxima do sistema juducial indonésio – a pena de morte. Tony Iommi decidiu juntar-se às inúmeras vozes que pedem clemência para Chan e Sukumaran e escreveu mesmo uma carta ao Presidente da Indonésia, Joko Widodo.

Iommi partilhou o conteúdo da carta, onde explica compreender a dureza de Joko Widodo no combate às drogas, conhecendo por experiência pessoal os efeitos ruinosos que podem provocar, mas pedido clemência para os dois homens. Iommi propõe que os dois indivíduos sejam antes submetidos a prisão perpétua, trabalhando para o Governo da Indonésia.

iommi carta

Diz-se que o presidente, eleito em 2014, é um amante de sonoridades pesadas e que em 2013, teve que abdicar de um baixo autografado por Robert Trujillo, por ser um objecto considerado eticamente perigoso naquela cultura. Aliás, diz-se que Jokowi é um grande admirador de Napalm Death e o próprio “Barney” Greenway escreveu também uma carta a pedir a anulação da pena de morte dos dois australianos ao presidente.

EGITANA