Bruce Dickinson dá pistas sobre concerto de Iron Maiden com Orquestra

Bruce Dickinson dá pistas sobre concerto de Iron Maiden com Orquestra

António Maurício

O vocalista de Iron Maiden revelou interesse em criar um espectáculo da banda com orquestra, afirmando que “Empire Of The Clouds” seria uma excelente adaptação.

Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maiden, afirmou que durante uma conversa casual com Paul Mann (amigo e colaborador do falecido Jon Lord) discutiu a possibilidade de criar versões orquestrais para algumas músicas de Iron Maiden.

De acordo com a eonmusic.co.uk, a novidade foi lançada durante um evento de Perguntas e Respostas em Dublin, na noite de 13 de Dezembro, 2019. Dickinson revelou que os planos para adaptar “Empire Of The Clouds”, do álbum “The Book Of Souls”, a um formato orquestral estavam a ser discutidos e que a canção de 18 minutos poderia ser a base para todo o espectáculo.

Também foi neste cenário que confirmou a conversa com Paul Mann, acima referenciado: «Estava a falar com o condutor Paul Nann, e de forma muito natural dissemos: não seria incrível se pudéssemos fazer algo que envolvesse músicas dos Maiden, mas apenas músicas dos Maiden que sejam apropriadas para execução com uma orquestra?».

Os Iron Maiden continuam a digressão “Legacy of the Beast” em 2020 e passam por Portugal em Julho. Relembra o concerto em 2018, na Altice Arena, com a review “Reais Bestas!”.