Iron Maiden Revelam a Sua Primeira Malha em 6 anos

Iron Maiden Revelam a Sua Primeira Malha em 6 anos

Redacção

Iron Maiden terminam com semanas de especulação online e revelam a sua primeira música em 6 anos, acompanhada de um espetacular e disruptivo vídeo animado: ‘The Writing On The Wall’.

Os Iron Maiden revelaram a sua nova canção, “The Writing On The Wall”, com uma muito aguardada estreia global do vídeo no YouTube. A canção foi escrita pelo guitarrista dos Maiden, Adrian Smith, e o vocalista, Bruce Dickinson, produzida por Kevin Shirley e co-produzida pelo baixista e fundador dos Maiden, Steve Harris.

Bruce Dickinson teve inicialmente um conceito para o vídeo, que veio a concretizar-se numa colaboração com dois ex-executivos premiados da Pixar e fãs de longa data dos Maiden, Mark Andrews e Andrew Gordon. A dupla tem mais de 50 anos de experiência na indústria de animação ao mais alto nível, incluindo trabalhos em filmes como ‘The Incredibles’, ‘Ratatouille’, ‘Brave’, ‘Monsters Inc.’ e ‘Finding Nemo’. Com vários parceiros ansiosos por se envolver no projeto, a equipa acabou por escolher a BlinkInk – um estúdio de animação com sede em Londres reconhecido pelo seu trabalho com uma diversidade de marcas globais, desde a Adidas à Coca-Cola, e uma série de videoclipes de elevado perfil.

No director da BlinkInk, Nicos Livesey, outro fã de longa data dos Maiden, encontraram um homem com a mesma visão do grupo para esta nova canção – resultando no filme final, que apresenta o primeiro vislumbre de uma nova e impressionante encarnação de Eddie num espetacular formato 3D.

Este anúncio surge na sequência de semanas de especulação online entre os fãs de Maiden e a imprensa de rock e metal, depois de terem aparecido alguns posters com “Belshazzar’s Feast” no Download Pilot Festival. Desde então, os fãs têm seguido avidamente pistas e avistamentos um pouco por todo o mundo, especialmente em locais ligados à história rica dos Maiden, tais como Long Beach Arena, em LA, assim como o The Cart & Horses, em Londres, e a 22 Acacia Avenue.

Bruce Dickinson usou uma camisa com a mesma imagem do cartaz durante uma entrevista para a Sky TV News, aumentando ainda mais a especulação, antes de convidar formalmente toda a gente para “Belshazzar’s Feast”, seguindo ainda uma Twitter Listening Party do álbum “Seventh Son of a Seventh Son” dos Iron Maiden, na passada noite de sexta-feira, dia 9.

Os Iron Maiden anunciaram o reagendamento da digressão internacional “Legacy of the Beast”, passando o concerto em Portugal, no Estádio Nacional, em Oeiras, a realizar-se no dia 31 de Julho de 2022. Os convidados especiais Within Temptation e a banda de suporte Airbourne estão confirmados nesta nova data.

EGITANA