Já Podes Ouvir Banda Sonora Que Trent Reznor E Atticus Ross Escreveram Para “Mank”

Já Podes Ouvir Banda Sonora Que Trent Reznor E Atticus Ross Escreveram Para “Mank”

Redacção

Trent Reznor e Atticus Ross revelaram a banda sonora do filme “Mank”. São 52 temas compostos inteiramente com instrumentos da década de 1940. Para ouvir aqui.

Trent Reznor e o seu parceiro de escrita Atticus Ross mostraram ao mundo a banda sonora que compuseram para “Mank”, o novo filme de David Fincher sobre o co-escritor do clássico “Citizen Kane”, Herman Mankiewicz.

Com “Mank” já disponível na Netflix, os fãs de música podem finalmente divertir-se com o trabalho meticuloso que Reznor e Ross colocaram na partitura que acompanha o filme. Como já foi referido anteriormente, a dupla várias vezes premiada utilizou exclusivamente instrumentos autênticos da década de 1940 para compor as canções do filme. Como tal, em muitas das faixas se ouvem metais, cornetas, ritmos ‘swingados’ e sons nostálgicos, o que empresta ao filme a preto e branco uma maior quantidade de… cor.

A música da dupla Reznor-Ross define a cena na perfeição para o período de tempo único de “Mank”. No filme, Gary Oldman faz o papel de Mankiewicz a.k.a. “Mank”, o ‘ponto’ de guiões dos anos 30, encarregado de escrever o famoso épico “Citizen Kane”, de Orson Welles. Com um prazo de 90 dias para o completar, “Mank” passa o seu tempo a curar-se de um acidente de carro graças a uma enfermeira chamada Rita (Lily Collins), reflectindo sobre os seus dias de glória em Hollywood, e fazendo uma descrição precisa de William Randolph Hearst (Charles Dance), o homem em que Kane se basearia.

Esta é a terceira vez que Reznor e Ross fazem a banda sonora para um filme de Fincher. Anteriormente, trabalharam juntos nos seus filmes “Gone Girl”, em 2014, e “The Social Network”, em 2010, o último dos quais ganhou um Óscar.

Refira-se ainda que Reznor e Ross também participaram no novo filme da Pixar Soul, que vai estrear na Disney+ no dia de Natal. Quanto aos Nine Inch Nails, recentemente parte do Rock & Roll Hall of Fame, estão a trabalhar arduamente em música nova, na esperança de lançar um álbum num futuro próximo. Reznor promete aos fãs que «a viagem está longe de terminar» para a banda.

Ouve aqui a banda-sonora de “Mank”:

EGITANA