Já Saiu O Trailer Do Biopic De David Bowie

Já Saiu O Trailer Do Biopic De David Bowie

Mariana Matos

“Stardust”, filme biográfico de David Bowie, e não autorizado, irá estrear dia 25 de Novembro nos cinemas americanos e em plataformas de video on demand.

David Bowie é interpretado por Johnny Flynn, actor e vocalista da banda de folk-rock Johnny Flynn & The Sussex Wit. O filme realizado por Gabriel Range segue um dos maiores ícones da música numa viagem aos Estados Unidos da América no início dos anos 70 e o nascimento do alter-ego Ziggy Stardust.

O biopic não contém nenhuma música original de Bowie, porque tal não foi autorizado pela família do Camaleão. Por isso, Johnny Flynn acabou por escrever uma canção original, “Good Ol”, que tentasse recuperar um pouco da música do “jovem Bowie“, que segundo Flynn «as pessoas ainda não ouviram». O actor acrescenta ainda que se ouvirmos «as sessões feitas na BBC e na rádio naquela altura é possível perceber uma influência de Velvet Underground», pois o músico «tentava frequentemente copiar a voz de Lou».

Em 2019, Duncan Jones, único filho de Bowie, postava no Twitter: «Este filme não vai ter a música do meu pai e eu não vejo isso a mudar. Se querem ver uma biopic sem a sua música ou a bênção da família, fica ao critério das audiências.»

Vê aqui o trailer de “Stardust”:

EGITANA