Já são conhecidos os nove fadistas que vão disputar a grande final do EDP Tanto Fado

Já são conhecidos os nove fadistas que vão disputar a grande final do EDP Tanto Fado

Redacção

Ou melhor, as fadistas, dado que a final do concurso EDP Tanto Fado se vai disputar no feminino.

Vera Lima liderou as preferências do público com mais de dois mil votos, garantindo assim o acesso direto à final. A esta fadista natural de Guimarães juntam-se mais oito talentos selecionados pelo júri: Beatriz Felizardo, Beatriz Silva, Carmo Moniz Pereira, Cassandra Miranda Cunha, Joana Carvalhas, Mia Moura, Sara Filipe e Vânia Conde captaram a atenção dos jurados do concurso, assegurando também um lugar na final, num evento que será inteiramente cantado no feminino.

A 1ª edição do EDP Tanto Fado recebeu mais de 380 inscrições de várias partes do mundo. O concurso chegou a países como França, Estados Unidos, Índia, Venezuela, Espanha, Inglaterra ou Canadá, provando que as vozes do fado atravessam fronteiras. As nove fadistas passaram por duas votações que somaram mais de 65 mil votos entre os mais de 380 inscritos.

Lançado em outubro deste ano, o concurso EDP Tanto Fado foi criado com o objetivo de descobrir novos talentos da música num dos estilos mais populares do país, o fado, e levá-los a grandes palcos. Através deste concurso, os participantes poderão revelar os seus dotes, a sua alma de fadista e ganhar uma oportunidade de projeção no meio musical. O vencedor da 1ª edição desta iniciativa irá atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do NOS Alive e gravar um álbum com a Sony Music Portugal.

A fadista Carminho é a embaixadora do concurso ‘EDP Tanto Fado’ que, juntamente com as nove finalistas, fará uma atuação na final do concurso. As atuações das finalistas podem ser vistas no site da iniciativa.

EGITANA