Jamie Cullum confirmado no Marés Vivas

Jamie Cullum confirmado no Marés Vivas

Tiago Varzim

O Festival Marés Vivas confirmou mais um nome no cartaz, depois da primeira confirmação com Lenny Kravitz: Jamie Cullum, o pianista, cantor e compositor britânico vai ser um dos cabeças-de-cartaz dia 18 de julho.

Um dos principais nomes do jazz da atualidade, ao qual junta o pop que o levou a ser ouvido pelas massas, Cullum regressa a Portugal, depois de ter marcado presença no Sudoeste do ano passado. “Heard It All Before” marcou o início da carreira de Cullum, aos 19 anos, sendo já considerado um dos artistas de jazz britânicos com mais sucesso ao totalizar cerca de 10 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Para além disso, já venceu um Grammy, dois Golden Globes e três Brit Awards.

Marés Vivas Jamie Cullum

“Pointless Nostalgic” trouxe o jovem à tona, na altura, em 2002, e “Twentysomething” confirmou a presença do música na cena musical jazz, ao ser o disco de estúdio mais vendido de sempre no Reino Unido nessa categoria. Em 2005 lança “Catching Tales” e em 2009 “The Pursuit”, ainda regados pelas covers habituais de artistas internacionais, até de cantoras pop como Rihanna e o seu “Don’t Stop The Music”. 2011 foi ano de “Momentum”, mas foi no final de 2014 que lançou “Interlude”, um álbum produzido por Ben Lamdin gravado numa só sala com uma banda a acompanhar, servirá de mote para a apresentação no Marés Vivas.

CARTAZ

Dia 17
Lenny Kravitz

Dia 18
Jamie Cullum
Ana Moura

O Marés Vivas decorre entre 16 e 18 de Julho em Vila Nova de Gaia. O bilhete diário custa 35 euros e o passe geral 60 euros.

EGITANA