Jeff Ament Ainda não Está Confortável para Voltar à Estrada com os Pearl Jam

Jeff Ament Ainda não Está Confortável para Voltar à Estrada com os Pearl Jam

Redacção

O baixista dos Pearl Jam Jeff Ament diz que sente que a pandemia está quase a deixar-nos, mas ainda tem reservas quanto a voltar à estrada com a sua banda de sempre.

Numa entrevista para o podcast “Kyle Meredith With…”, Jeff Ament, baixista dos Pearl Jam, falou das dificuldades de voltar à estrada no meio de uma pandemia global e aproveitou para atacar negacionistas e “anti-vaxxers”. «Em muitos casos, penso que esses tipos nem sequer acreditam no que dizem. Estão certamente a vomitar coisas anti-vacina quando todos esses tipos são vacinados».

Ament continua com a esperança de realizar em breve uma tour dos Pearl Jam, mas mantém algumas reservas sobre o estado actual do mundo. «Temos algumas coisas a lápis para o próximo ano. Esperemos que esta variante [Delta] e o que quer que se esteja a passar com as vacinas e todas essas coisas… espero que viremos página. Parece que ainda estamos a brincar com isto. Se virarmos a página, então esperamos chegar ao fim do Inverno, início da Primavera com uma tour, ou uma etapa, pelo menos. Estamos a tentar fazer isso», afirmou.

«A maioria dos espectáculos que temos de compensar – as duas etapas: a europeia e a americana – a maioria desses espectáculos, são dentro de casa. Só não sei se quero sair e fazer 30 espectáculos onde se está a verificar os certificados de vacinação. Espero que possamos ser espertos o suficiente para que possamos simplesmente virar a esquina e em Março estaremos lá fora e todos se poderão sentir bem em viajar e conseguir que 20.000 pessoas entrem num espaço», disse ainda.

Falando especificamente sobre o que os Pearl Jam têm andado a fazer recentemente, Ament revelou: «Tocámos durante três semanas, há um mês, em Seattle. Não estivemos a tocar nenhuma canção em específico. Apenas improvisámos, e foi tão bonito. Senti tanta falta disso. E falámos um pouco apenas sobre como toda a gente se estava a sentir».

No início deste ano, os Pearl Jam – que recentemente disponibilizaram as gravações de 186 concertos entre 2000 e 2013, mais de 5000 canções, incluindo as da setlist do concerto de há 21 anos em Portugal – reagendaram a sua digressão deste ano pelo Reino Unido e Europa para 2022.

Entre outros assuntos, Ament também falou do seu quarto álbum a solo “I Should Be Outside”, que deve sair a 10 de Agosto via Monkeywrench.

Confere a entrevista completa no vídeo que se segue.

EGITANA