Jeff Ament, Novo Single e Novo Álbum “Fora” dos Pearl Jam

Jeff Ament, Novo Single e Novo Álbum “Fora” dos Pearl Jam

Redacção

O baixista dos Pearl Jam, Jeff Ament, anunciou um novo disco a solo intitulado “I Should Be Outside”, o seu quarto álbum neste registo e o primeiro desde o “Heaven/Hell” de 2018.

Jeff Ament leva o conceito de álbum a solo bem à letra e, normalmente, assume toda a instrumentação, exceptuando a bateria e ocasionais participações de amigos. Esteticamente é um pouco mais influenciado pelo new wave dos anos 80 e pelo punk rock dos anos 70 do que o rock mais clássico dos Pearl Jam. O novo álbum inspira-se nos seus namoricos com as artes visuais, bem como nas suas experiências com o coronavírus ao longo do ano passado.

«Dias de isolamento e de observação das notícias da destruição cortesia do vírus (e da inépcia da nossa liderança ou, como aqui foi nomeado, o Esquadrão da Morte Americano), constituídos por sonhos vívidos e desamparo», explica Ament numa newsletter 10 Club dos Pearl Jam. «Estas foram algumas das primeiras canções que atravessaram o portal. Cruas e sucintas». “I Should Be Outside”, título bastante elucidativo, considerando a newsletter, está agendado para lançamento a 10 de Agosto.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA