Jeff Buckley, Filmagens Da Biopic Autorizada Arrancam Este Outono

Jeff Buckley, Filmagens Da Biopic Autorizada Arrancam Este Outono

Redacção

Biopic oficial e autorizada de Jeff Buckley, “Everybody Here Wants You”, já tem realizador e terá o actor Reeve Carney a encarnar o papel do autor de “Grace”. As filmagens começam este Outono.

Está finalmente a caminho o novo e único filme biográfico oficial e autorizado de Jeff Buckley, “Everybody Here Wants You”. O filme vai ter Reeve Carney [“Spiderman: Turn Off the Dark” e “The Rocky Horror Picture Show: Let’s Do the Time Warp Again”] no papel principal, marca a estreia como realizador do produtor Orian Williams, que produziu “Control”, sobre Ian Curtis dos Joy Divisioin e “England Is Mine“, o biopic não autorizado sobre Morrissey, e será lançado pela Culmination Productions. As filmagens estão previstas para começar neste Outono.

A biografia de Jeff Buckley – que faleceu em 1997 com 31 anos – é, segundo a revista Variety, apoiada pela família do músico, que permitiu à produção do filme o acesso total a todo o catálogo de música e não só. O filme é co-produzido pela mãe do próprio Jeff Buckley, Mary Guibert, juntamente com Alison Raykovich, responsável pela gestão de todo o património artístico do músico.

Numa declaração à Variety, Mary Guibert disse que «esta será a única dramatização oficial da história de Jeff», prometendo aos seus fãs que «será verdadeira para ele e para o seu legado», já que, como se sabe, a morte do músico esteve sempre envolta num certo mistério, originando as mais variadíssimas teorias. «Felizmente, a minha determinação em reunir todos os participantes certos, não importa quanto tempo demorou, está prestes a culminar da melhor maneira possível», afirmou ainda a mãe de Buckley.

Já Richard Story, da Sony Music Entertainment, proprietários da música de Buckley, afirmou que «Jeff Buckley foi um artista único na vida cuja música tocou o coração das pessoas e mudou as suas vidas», congratulando-se pelo facto de a empresa ter tido «a honra de trazer a música de Jeff ao mundo e agora, “Everybody Here Wants You”, que vai proporcionar uma oportunidade única de apresentar Jeff a toda uma nova geração de fãs». Resta esperar para ver.

EGITANA