Jeff Buckley: Raridades Recuperadas

Jeff Buckley: Raridades Recuperadas

Redacção

You and I, álbum de Jeff Buckley, composto por 10 gravações de estúdio feitas por Jeff Buckley para a Columbia Records, vai ser editado a 11 de Março 2016.

Estas 10 faixas (muitas delas gravadas no estúdio Shelter Island Sound de Steve Addabbo em Fevereiro de 1993) ficaram escondidas durante mais de duas décadas. Recentemente descobertas nos arquivos da Sony Music durante a pesquisa para a edição do 20.º aniversário do álbum Grace de Jeff Buckley, as actuações em “You and I” são uma revelação, um retrato intimista do artista a interpretar uma série de versões e música original que expressavam várias emoções distintas canalizadas pela sua sensibilidade única. A gravação de Jeff Buckley do tema “Everyday People” também irá ser disponibilizada para o Record Store Day como uma edição limitada de 7 polegadas, com o lado B a incluir a gravação original de Sly & the Family Stone.

Os temas revelam, em parte, o âmbito ecléctico do talento e gostos musicais extraordinários de Jeff Buckley. As versões presentes no álbum incluem as interpretações extremamente pessoais do cantor de temas compostos por Bob Dylan (“Just Like a Woman”); Sylvester Stewart (“Everyday People”, gravado por Sly & the Family Stone); Joe Green (“Don’t Let the Sun Catch You Cryin’”, gravado por Louis Jordan, Ray Charles e outros); Bob Telson (“Calling You”, gravado por Jevetta Steele para o filme de 1987, Bagdad Café); Morrissey e Johnny Marr (“The Boy with the Thorn in His Side” e “I Know It’s Over”, gravados pelos The Smiths); Booker T. Washington “Bukka” White (“Poor Boy Long Way from Home”, de uma gravação de 1939 feita por John Lomax) e John Paul Jones/Jimmy Page/Robert Plant (“Night Flight”, gravado pelos Led Zeppelin).

A completar “You and I” estão dois temas originais: a primeira gravação de estúdio do seu tema icónico “Grace” e “Dream of You and I”, um tema misterioso e assombroso que dá o mote extremamente intimista e profundamente pessoal do álbum. Há muito que corriam rumores sobre a sua existência mas, nunca antes ouvidas fora de estúdio, as interpretações nunca foram pirateadas nem editadas para o público em qualquer formato. Estas gravações decisivas são uma espécie de Santo Graal para os fãs, uma oportunidade rara de ouvir Jeff Buckley no seu auge, a desenvolver a sua arte através de várias actuações notáveis a solos, todas captadas com enorme pormenor sonoro. “You and I” é simplesmente Jeff Buckley e o ouvinte, sozinhos em estúdio enquanto o cantor toca e canta a música com mais significado para sim nesse momento.

“Everyday People”, cover dos Sly & The Family Stone é o tema de apresentação e pode ser ouvido no player.

EGITANA