Jerry Cantrell Já Terminou o Novo Álbum a Solo

Jerry Cantrell Já Terminou o Novo Álbum a Solo

Redacção

Jerry Cantrell, guitarrista, vocalista e compositor de Alice In Chains, completou o trabalho no seu novo álbum a solo. Será o seu primeiro disco neste registo desde “Degradation Trip”, o épico álbum que fez em 2002 com Robert Trujillo e Mike Bordin.

Jerry Cantrell anunciou a conclusão do novo LP num post no Instagram na noite de 4 de Março. Além de partilhar uma foto do estúdio, onde se lhe juntou Greg Puciato, dos Dillinger Escape Plan, entre outros, escreveu: «Terminei o meu disco esta noite, um ano após o dia em que o começámos a gravar . Que viagem louca… É sempre. Anseio por o partilhar brevemente com os vossos ouvidos».

Fora dos Aliche In Chains, Cantrell gravou dois álbuns a solo. O primeiro, “Boggy Depot”, foi lançado em 1998, seguido pelo já mencionado “Degradation Trip”. Para além do seu trabalho a solo, Cantrell lançou música em bandas sonoras para vários filmes, incluindo “Spider-Man”, “The Cable Guy”, “John Wick 2”, “Last Action Hero” e “The Punisher”.

Cantrell revelou os seus planos de gravar e lançar novas músicas a solo durante um par de entrevistas que deu em Janeiro de 2020. Enquanto conversava com a Gibson sobre a sua nova colaboração com o fabricante de guitarras, por exemplo.

O músico referia a prioridade prestada aos Alice In Chains, mas recordava que estva com algum tempo livre após a edição de “Rainier Fog” e consequente digressão de suporte ao álbum (pouco antes da estreia do álbum, a banda passou no nosso país): «Estou nos Alice Chains há 33 anos, desde 1987. Esse será sempre o meu primeiro amor e maior compromisso, mas tive a oportunidade de fazer alguns álbuns a solo, algo que não se repetiu desde que trouxemos a banda de volta».

«Acabámos as digressões de “Rainier Fog” em Setembro passado e, normalmente, folgamos um ano após andar em digressão – para descansar um pouco e depois focarmos a atenção revigorada no próximo passo. Com um ano de folga, pensei em fazer alguns concertos e em fazer nova música», acrescentou na altura. Depois acabaria ainda por participar na série Icons da Gibson.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jerry Cantrell (@jerrycantrell)

EGITANA