Quantcast
Jerry Cantrell, “Siren Song”

Jerry Cantrell, “Siren Song”

Redacção

Está quase a chegar o primeiro álbum de Jerry Cantrell a solo em 19 anos, “Brighten”. Um disco recheado de estrelas e que fecha com uma versão de um tema de Elton John. “Siren Song” é o último tema de antecipação ao trabalho que é editado no dia 29 de Outubro de 2021.

Já se sabia que o disco estava finalizado. Agora sabe-se que o novo tomo do lendário cantor, guitarrista e compositor dos Alice in Chains vai ser editado a 29 de Outubro e conta com um verdadeiro elenco de luxo, incluindo Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Gil Sharone (Team Sleep), Abe Laboriel Jr. (Paul McCartney), Tyler Bates, Michael Rozon, Vincent Jones, Jordan Lewis, Lola Bates e Matias Ambrogi-Torres.

Do álbum – co-produzido por Cantrell, Tyler Bates e Paul Fig – vão constar 9 temas, o último dos quais uma versão para o tema “Goodbye”, de Elton John. «Por respeito a Elton, não o incluiria, a menos que ele dissesse que estava bem. Ele tocou piano em “Black Gives Way to Blue” [Alice in Chains], que escrevi para Layne [Staley]. Então, enviei o tema a Elton, ele ouviu-o e disse-me que devia usá-lo, sem qualquer dúvida. Recebi o sinal do próprio homem. Não consegui pensar numa melhor maneira de fechar o disco», sublinhou Cantrell.

A partir daí, foram estreados os singles de antecipação. Primeiro chegou “Atone”, depois o tema título e, agora “Siren Song”. Jerry Cantrell descreve “Atone”: «Como fã das bandas sonoras de Ennio Morricone e dos filmes de Sergio Leone, o tema tem um pouco daquela vibração de fora-da-lei. Tem andado a dar pontapés na minha cabeça há mais de 20 anos, a assombrar-me. Por vezes leva algum tempo para uma boa ideia encontrar a sua melhor forma. Foi o caso de “Atone”».

Quanto a “Brighten” que partilha o título do álbum, Cantrell aproveitou para se referir à grande quantidade de colaborações e explica que “Brighten” é «como um disco old school dos anos 1970, onde tocava uma multidão de músicos. Por isso, não é uma banda definida. Consegui fazer música com um grupo de pessoas que nunca tinha tido antes, juntamente com amigos como Duff, Tyler e Gil, com quem já trabalhei anteriormente».

Desta feita, chega “Siren Song”, com Gil Sharone (bateria), Greg Puciato (coros), Michael Rozon (pedal steel), Jordan Lewis (piano) e Joe Barresi (percussão) a acompanharem o guitarrista dos Alice In Chains que, recorde-se, viu recentemente apresentado um modelo de assinatura da Gibson.

A carreira de Jerry Cantrell fora dos Alice In Chains começou com “Boggy Depot”, lançado em 1998, seguido por “Degradation Trip”, que contou com Robert Trujillo (Metallica) e Mike Bordin (Faith No More), este lançado em Junho de 2002. Para além do seu trabalho a solo, Cantrell lançou música em bandas sonoras para vários filmes, incluindo “Spider-Man”, “The Cable Guy”, “John Wick 2”, “Last Action Hero” e “The Punisher”. “Brighten” já está em pré-venda.