Jethro Tull, 50 Anos de Aqualung e Novo Álbum a Caminho

Jethro Tull, 50 Anos de Aqualung e Novo Álbum a Caminho

Redacção

Jethro Tull lançam vídeo para celebrar os 50 anos de “Aqualung” e revelam título do próximo álbum, “The Zealot Gene”.

Este ano assinala-se o 50º aniversário do quarto álbum de estúdio dos Jethro Tull e provavelmente o mais conhecido – “Aqualung”, de 1971. Para comemorar a efeméride, a banda formada em Blackpool, Inglaterra, em 1967, lançou um novo vídeo animado realizado por Sam Chegini e que apresenta muitas imagens das letras das canções e uma representação igualmente gráfica de pessoas em situação de sem-abrigo.

«Por sugestão do meu amigo Jakko Jaksyzk, dos King Crimson, contactei um jovem videógrafo/realizador iraniano, Sam Chegini», afirmou Ian Anderson à Rolling Stone. «Entregou-nos uma interpretação única da canção com filmagens abstractas e documentais. Um jovem talentoso com um futuro brilhante».

Ian Anderson, que no ano passado confessou sofrer de uma doença pulmonar crónica e ter dito, sem rodeios, que tem «os dias contados», revelou também que o próximo álbum dos Jethro Tull, que o músico ainda está a completar – será o 22º da carreira e o primeiro desde “The Jethro Tull Christmas Album”, de 2003 -, terá como título “The Zealot Gene”.

À margem, Anderson lançará, em Junho, “Silent Singing”, um livro com as letras que escreveu ao longo de toda a carreira, desde o álbum “This Was”, de 1968, até ao próximo “The Zealot Gene”, inclusive. Refira-se ainda que os Jethro Tull lançaram recentemente uma reedição especial do álbum de 1980 “A as A (A La Mode) 40th Anniversary Edition“.

Dispara o player para assistires ao novo vídeo para “Aqualung”.

EGITANA