Jethro Tull confirmados no festival algarvio South Sound Arts Festival

Jethro Tull confirmados no festival algarvio South Sound Arts Festival

Redacção

Banda histórica do Rock Clássico, liderada pelo jogral Ian Anderson, actua no South Sound Arts Festival no dia 12 de Junho.

O South Sounds Arts Festival é um novo festival em Portugal e decorre na Marina de Albufeira de 09 a 14 de Junho. Para já estão confirmados também os Delfins no dia 09 de Junho. Mas, com todo o respeito pela histórica banda nacional, a confirmação dos Jethro Tull é uma entusiasmante notícia. Afinal, a banda liderada por Ian Anderson, secundado pelo extraordinário guitarrista Martin Barre, não visita regularmente o nosso país.

A última vez que a banda visitou o nosso país foi no festival Gouveia Art Rock, em 2017. E a última vez que passou em Lisboa foi em 2000, na altura no denominado Pavilhão Atlântico.

E, na verdade, neste regresso, não se trata exactamente dos Jethro Tull, mas de Ian Anderson And The Jethro Tull Band, afinal Anderson e Barre deram por finda a sua parceria em 2012, após as celebrações do 40º aniversário de “Aqualung”, que motivou digressão e reedição, com nova remistura de Steven Wilson.

Formada no final da década de 60, a banda erigiu uma reputação considerável à custa de discos como “Thick As A Brick”, quando deambulou a sua sonoridade para o puro prog rock, “A Passion Play, “Minstrel In The Gallery” e, acima de todos, essa obra-prima do rock clássico que é o álbum “Aqualung”.

Os bilhetes diários custam 25€ e os passes de 6 dias têm um preço de 130€. À venda nos locais habituais.