Jill Scott confirmada para o edpcooljazz

Jill Scott confirmada para o edpcooljazz

Tiago da Bernarda

A cantora de soul e R&B estreia-se em Portugal no dia 12 de junho.

Jill Scott é o segundo nome confirmado do cartaz deste ano do edpcooljazz. A galardoada cantora e compositora norte-americana estreia-se em Portugal no dia 12 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

A artista americana, que se estreou na música há já 15 anos, vem pela primeira vez ao nosso país e traz não só o seu mais recente álbum de originais “Woman”, como uma compilação que reúne alguns dos seus maiores êxitos “Golden Moments”.

Entre a música, a poesia e o cinema, Jill Scott é um talento em palco que não deixa ninguém indiferente, juntando à fórmula da sua escrita prolífica uma sonoridade soul, jazz e R&B que a torna numa artista ímpar que não poderia faltar ao tipo de atuações que o edpcooljazz procura para o seu distinto público.OJill Scott começou a sua carreira a colaborar com os ícones musicais The Roots, Will Smith e Common, no final dos anos 90. Lançou o seu primeiro trabalho há 15 anos, o monumental e inovador “Who Is Jill Scott? Words & Sounds Vol. 1”, editado em 18 de julho de 2000 pela Hidden Beach.

Oito álbuns depois, “Who is Jill Scott” continua a ser uma obra-prima, tendo ganho quatro nomeações para os Grammy Awards, incluindo a de Melhor Novo Artista.

Os preço dos bilhetes oscilam entre os 25 e os 50 euros.

CARTAZ
Seal
Jill Scott

EGITANA