Jimi Hendrix – Hear My Train A Comin’

Jimi Hendrix – Hear My Train A Comin’

Nero

“Jimi Hendrix – Hear My Train A Comin’” não é, de modo algum, o primeiro e não será, definitivamente, o último documentário sobre aquele que muitos consideram o melhor guitarrista de sempre. Este filme mostra-nos Hendrix na sua juventude em Seattle e nos pára-quedistas do exército norte-americano, mas também o lado pouco conhecido como músico de sessão para estrelas do R&B, como Little Richard, Joey Dee e os Isley Brothers, antes de se tornar mundialmente aclamado.

Para isso, o documentário mostra-nos imagens nunca vistas de concertos e também de filmes amadores captados pelo próprio Hendrix ou pelo baterista Mitch Mitchell, além de um gigante arquivo de fotografias, ilustrações ou cartas pessoais, que nos dão uma renovada perspectiva sobre a personalidade e génio de Hendrix.

São duas horas de filme que incluem entrevistas com personalidades como Paul McCartney, Noel Redding, Mitch Mitchell, Billy Cox, Eddie Kramer, Steve Winwood, Vernon Reid, Billy Gibbons, Dweezil Zappa e Dave Mason, além da intervenção de três das mulheres mais significativas na vida de Jimi: Linda Keith (a namorada que o apresentou a Chas Chandler, que viria a tornar-se manager do guitarrista), Faye Pridgeon (com quem o músico travou amizade no início da década de 60) e Colette Mimram (uma das responsáveis pelo desenvolvimento do look e guarda-roupa de Hendrix).

Passando pela ascensão da Experience e pelo seu estilo e técnica, o documentário termina com imagens do seu último concerto, em 1970, na Alemanha, 12 dias antes de morrer aos 27 anos de idade.

[Já não está disponível]

EGITANA