Jimi Hendrix Homenageado Pelos Campeões da MLS

Jimi Hendrix Homenageado Pelos Campeões da MLS

Redacção

Campeões da MLS Cup 2019 (o campeonato de futebol dos EUA), os Seattle Sounders estrearam um equipamento inspirado em Jimi Hendrix, que nasceu nessa cidade norte-americana em 1942.

O equipamento roxo e laranja foi inspirado no «amor pela cor e padrões psicadélicos» de Hendrix, e apresenta a assinatura do guitarrista estampada na frente da camisola, enquanto as palavras «We got to stand, side by side» aparecem na gola. As palavras são retiradas da letra para “Straight Ahead”, lançada no álbum póstumo de Hendrix “First Rays of the New Rising Sun”, em 1997.

«Não podíamos estar mais entusiasmados e orgulhosos de finalmente apresentar o Jimi Hendrix Kit ao mundo; um verdadeiro cruzamento de desporto, música e cultura pop», diz Peter Tomozawa, Proprietário e Presidente de Operações Comerciais do Sounders FC. «O legado de Jimi é grande, não apenas aqui em Seattle onde nasceu e foi criado, ou para os Sounders, onde a sua icónica interpretação de ‘All Along the Watchtower’ tem feito parte da tradição do matchday há anos, mas em todo o mundo».

As receitas dos primeiros 30 dias de venda do equipamento serão doadas a cinco organizações locais sem fins lucrativos: Jimi Hendrix Park Foundation, Museum of Pop Culture (MoPOP), Northwest African American Museum (NAAM)RAVE FoundationTacoma Public Schools Indian Education Program.

«Seattle foi e será sempre a casa do Jimi», diz Janie Hendrix, Presidente & CEO da Experience Hendrix, LLC. «Colaborar com os Sounders para criar uma camisola é a nossa forma de jogar para a equipa da casa. Estamos a celebrar dois heróis locais e ao mesmo tempo a apoiar uma causa que se unifica. O Jimi era a favor de honrar o lugar de onde se vem. Este empreendimento permite-nos retribuir à comunidade que ele amava. Isso é algo que  penso que deixaria o Jimi orgulhoso».

Para celebrar o lançamento do equipamento, os The Black Tones, equipados a rigor, tocaram “All Along The Watchtower” no Lumen Field, o estádio dos Sounders. Entre o actual plantel do clube, os adeptos portugueses facilmente identificarão Fredy Montero, avançado internacional pela Colômbia, que representou o Sporting Clube de Portugal entre 2013-2016 e 2018-2019.

O equipamento de Jimi Hendrix está disponível na loja MLS.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA