Jimmy Page, Lucifer Rising

Jimmy Page, Lucifer Rising

Nero

Depois da reedição da banda sonora para o filme “Death Wish II”, o lendário guitarrista reviu aquela que seria a banda sonora para o filme “Lucifer Rising”.

O guitarrista trabalhou na música para o filme, que foi completo em 1972, mas apenas editado em 1980, inicialmente a banda sonora foi feita por Bobby Beausoleil – músico que estava associado à “família” de Charles Manson e se encontra preso desde que foi condenado, em 27 de Julho de 1969, pelo assassínio do seu professor de música Gary Hinman.

Com a prisão de Beausoleil e outras complicações, o filme entrou em hiato, sendo aí que o realizador Kenneth Anger trouxe Jimmy Page para o projecto, contudo as composições de Page acabariam por ser descartadas em detrimento do trabalho de Beausoleil.

Agora Page recuperou esse trabalho e disponibilizou-o, exclusivamente, a partir do seu website oficial – em edição em vinil standard e outra limitada a 418 cópias numeradas, com as primeiras 93 serão autografadas – edições estas que esgotaram rapidamente. Entretanto, uma nova edição que reúne os seus trabalhos “cinematográficos” foi disponibilizada na sua loja oficial.