João Vairinhos Edita Disco com Remisturas de Pedro Geraldes, Entre Outros

João Vairinhos Edita Disco com Remisturas de Pedro Geraldes, Entre Outros

Redacção
Pedro Roque

João Vairinhos decidiu recriar o seu EP de estreia “Vénia” numa edição dedicada com remisturas assinadas por outros nomes da produção nacional. Sob o pseudónimo de Lázaro, Pedro Geraldes (Linda Martini) é um dos ‘colaboradores’.

Em Abril de 2020, João Vairinhos editou o seu primeiro registo em nome próprio, o EP “Vénia”, co-editado pela Raging Planet, Regulator Records e Ring Leader. Composto por três temas de cariz instrumental, “Vénia” procura explorar ambientes distópicos, com recurso a sonoridades próximas da música electrónica e ambient, tendo sido destacado em vários meios de comunicação nacionais.

Depois de ter convidado Lázaro, projecto a solo de Pedro Geraldes, a reinterpretar o tema que encerrou e deu nome ao EP de estreia, “Vénia”, João Vairinhos decidiu criar uma edição dedicada com remisturas assinadas por outros nomes da produção nacional.

Na primeira tranche de convidados, além do retrato futurista e celestial esculpido por Pedro Geraldes (Linda Martini, Mão Verde, Água & Sal), João Vairinhos conta com Ricardo Remédio – nome que o acompanha há anos na carreira musical – e Kara Konchar o mais recente projeto a solo de Miguel Béco de Almeida que noutras andanças marcou presença no cenário musical com o seu alter-ego Átila.

Durante o mês de Maio está prevista a disponibilização de remisturas de outros artistas para os restantes temas que fazem parte do alinhamento de “Vénia”, bem como a edição das mesmas num formato físico em data a anunciar.

EGITANA