Quantcast
Joe Jackson com Concertos em Lisboa e Porto, 18 Anos Depois [CANCELADOS]

Joe Jackson com Concertos em Lisboa e Porto, 18 Anos Depois [CANCELADOS]

Redacção

ACTUALIZAÇÃO: Informamos que os concertos de Joe Jackson agendados para os dias 29 de Abril no Coliseu Porto Ageas, no Porto e 30 de Abril no Coliseu dos Recreios foram cancelados. O artista justifica este cancelamento através de um comunicado chamando a atenção para as restrições impostas no âmbito do combate à pandemia que comprometem seriamente a viabilidade económica que uma tour desta dimensão implica. Assim sendo, quem adquiriu bilhetes para estes espetáculos se dirija ou contacte o local de compra a partir da próxima semana, de forma a ser reembolsado.

Em baixo podes ler o comunicado de Joe Jackson:
«DESCULPEM!
Quero pedir desculpa pessoalmente a qualquer pessoa que tenha comprado bilhetes mas que já não nos vai ver em digressão este ano. Após meses de incerteza, tornou-se finalmente claro que a continuação das restrições da Covid (particularmente sobre a lotação das salas) em certos países, tornaria a nossa Tour Europeia de Primavera inviável, tal como planeado. Sempre acreditei que “o espectáculo tem de continuar”, e que ganhar dinheiro não é a única, ou a mais importante, razão para andar em digressão. Mas não podemos fazer uma digressão com prejuízo, e não parece que a situação vá mudar tão cedo. Alguns dos promotores com quem tabalhamos também preferiram o adiamento para depois da nossa digressão pelos EUA. Não é o ideal, uma vez que seria improvável podermos voltar a agendar cada espectáculo, e a tour seria empurrada para Agosto, um mau momento para fazer uma digressão em muitas partes da Europa. Ainda assim, conseguimos adiar a maior parte dos espectáculos. Sinto-me muito mal pelo facto de os nossos fãs na Irlanda, Itália, Espanha e Portugal não nos poderem ver de todo. Por outro lado, conseguimos reagendar todos os espectáculos do Reino Unido, Holanda e Bélgica, três em cada quatro dos espectáculos franceses, e até conseguimos acrescentar um par deles na Alemanha. Gostaria de agradecer ao meu manager David Whitehead e ao agente de reservas Mike Dewdney por terem trabalhado tanto para tirar o melhor partido de uma situação difícil. Os lugares que tivemos de perder desta vez, estarão no topo da lista da próxima vez. Obrigado e continuem a apoiar a música ao vivo! As compras de bilhetes existentes serão válidas para os espectáculos reeagendados. Os reembolsos serão concedidos para os espectáculos cancelados ou os portadores de bilhetes de qualquer espectáculo não poderão agora comparecer.»

Joe Jackson vai apresentar-se ao vivo em Portugal com concertos no Coliseu dos Porto Ageas e Coliseu dos Recreios, em Lisboa, nos dias 29 e 30 de Abril de 2022.

O veterano músico britânico, que foi peça-chave na corrente new wave, estreou-se em Portugal em 1980 com concertos no Porto e em Cascais e só voltou ao nosso país em dois momentos já deste milénio, em 2001 e 2003, pelo que este será o seu aguardado regresso, quase duas décadas após a última apresentação.

Jackson está a apresentar uma nova digressão em que reencontra os músicos que o acompanharam numa triunfal digressão em 2019, a “Four Decade Tour”, e com quem gravou igualmente o seu trabalho mais recente, o álbum “Fool”.

Graham Maby (baixo e vozes), Teddy Kumpel (guitarra e vozes) e Doug Yowell (bateria, vozes e eletrónica) são os músicos que acompanham Joe Jackson que, neste novo concerto, aproveitará também para fazer um pequeno e mais íntimo set de canções em absoluto solo.

Passando em revista os maiores êxitos da sua celebrada carreira, mas incluindo no alinhamento também várias pérolas que há muito não são apresentadas em palco, Joe Jackson promete igualmente algumas surpresas com novo material.

«Temos lidado com dois vírus nos últimos dois anos e aquele que precisamos mesmo de vencer é o medo. O amor é o oposto do medo, por isso, se amam a música venham apoiar-nos nestes concertos», diz Joe Jackson.

Os bilhetes já estão à venda. Para o dia 29 de Abril, no Coliseu do Porto Ageas, no Porto, e para o dia 30 de Abril, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.