John Carpenter disponibiliza compilação de bandas sonoras em stream

John Carpenter disponibiliza compilação de bandas sonoras em stream

Tiago Varzim

O realizador de filmes de terror e compositor de bandas sonoras John Carpenter vai lançar uma compilação. “Lost Themes” vai ser lançado dia 3 de fevereiro, mas já está disponível para audição em stream.

Com mais de 50 anos de carreira no cinema, John Carpenter tem-se desdobrado entre realizar filmes como Halloween (1978) ou Escape from New York (1981) e compor bandas sonoras . São da sua autoria 16 das 19 bandas sonoras das suas produções cinematográficas, tendo por isso material suficiente para agora lançar esta coleção. Em “Lost Themes”, Carpenter é acompanhado pelo filho Cody Carpenter e o compositor Daniel Davies, responsável por “I, Frankenstein”. Os singles “Vortex” e “Night”, tal como todas as outras canções, só têm uma palavra no título.

Capa de "Lost Themes".

Capa de “Lost Themes”.

A ideia era fazer da minha música mais completa e cheia uma vez que não tínhamos limites para o número de faixas“, revelou Carpenter. Acompanhado por Cody e Daniel, em sua casa, o realizador foi recebendo ideias dos seus colegas, dando também lugar ao improviso, explicou sobre o processo de gravação. “Foi a descoberta de um mundo novo“, considerou o realizador habituado ao “analógico” do suspense dos seus filmes. Este é o primeiro álbum de inéditos, se assim lhe podemos chamar, de John Carpenter, de 67 anos. Nenhuma destas músicas fazem parte

Alinhamento:
01. Vortex
02. Obsidian
03. Fallen
04. Domain
05. Mystery
06. Abyss
07. Wraith
08. Purgatory
09. Night

Podes ouvir o álbum em stream aqui. A música “Night” já tinha sido divulgada através do SoundCloud:

EGITANA