John Cruz Cria a Sua Própria Marca de Guitarras

John Cruz Cria a Sua Própria Marca de Guitarras

Nero

John Cruz, aclamadíssimo ex-Master Builder na Fender Custom Shop, caído em desgraçada na marca californiana após controvérsia nas redes sociais, criou a sua própria marca de instrumentos, a John Cruz Custom Guitars.

Há uns meses atrás, agentes policiais norte-americanos assassinaram o cidadão George Floyd. No agitado período de convulsão social nos Estados Unidos da América que se seguiu, e na ressaca do movimento Black Lives Matter, publicações controversas nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, terão feito rolar a cabeça de John Cruz, Master Builder da FCS há muitos anos. A Fender confirmou o despedimento, mas recusou sempre tecer comentários sobre os motivos.

Agora, John Cruz decidiu deixar o passado para trás e meter mãos à obra, lançando a sua marca de guitarras, a John Cruz Custom Guitars. A notícia chegou através de um vídeo publicado no YouTube, acompanhado de curta declaração: «John Cruz tem construido as melhores guitarras do mundo, para os melhores guitarristas do mundo. Agora, criou a John Cruz Custom Guitars». Depois, o vídeo destaca a enorme experiência do luthier e deixa a promessa de que a marca será de elite.

Para já, o site oficial apenas tem o vídeo de lançamento. Podem visitá-lo aqui. O vídeo está no player, pronto a disparar.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA