Johnny Cash revisitado pela Royal Philharmonic Orchestra

Johnny Cash revisitado pela Royal Philharmonic Orchestra

Redacção

A música de Johnny Cash foi reimaginada com uma reviravolta orquestral pela mão da Royal Philharmonic Orchestra, que gravou 12 êxitos lendários do Man In Black para um disco que chega a 13 de Novembro.

Os novos arranjos do álbum que chega em Novembro foram gravados pela Royal Philharmonic Orchestra em torno de um esqueleto musical apenas composto pela voz original de Johnny Cash, captada no estúdio 2 de Abbey Road.

Além dos sucessos óbvios que são “Man In Black” ou “Ring of Fire”, “Johnny Cash and The Royal Philharmonic Orchestra” também apresenta faixas menos conhecidas como “Farther Along”, “Flesh and Blood”‘ e “‘Girl From The North Country”, esta última com uma tão especial colaboração de Bob Dylan.

Don Reedman, que produziu o álbum ao lado de Nick Patrick, afirmou que foram capturadas “a emoção, sensibilidade e honestidade genuínas de Johnny Cash através da sua história contada e das suas comoventes e cativantes actuações“, sublinhando: “Com o seu drama único, calor e tom, a voz de baixo barítono deste artista icónico mistura-se lindamente com os arranjos sinfónicos de Robin A. Smith e The Royal Philharmonic Orchestra. Fazer este álbum com o meu co-produtor Nick Patrick tem sido um verdadeiro trabalho de amor e creio que capturámos o espírito completo e a mensagem musical que faz de Johnny Cash um artista tão tocante e amado, a quem temos tanta honra em servir à nossa maneira. Johnny Cash era um homem de muitas emoções e a profundidade das canções que cantava e a mensagem nessas canções toca em todos os nossos corações“.

O filho de Johnny Cash, John Carter Cash, também comentou a realização deste disco: “O meu pai foi de certa forma uma orquestra para si próprio.A sua profundidade de tom e afinação perfeita inspiraram-no tão profundamente como uma sinfonia magistralmente dirigida. Mas se ele estivesse aqui hoje e escolhesse procurar uma orquestra para o apoiar como pano de fundo para a tela, a Royal Philharmonic Orchestra seria a sua escolha. Lembro-me de quando o meu pai me apresentou à RPO. Eu tinha cerca de dez anos e fomos ver três filmes da saga de James Bond num festival em Nova Iorque. Quando o tema para Goldfinger começou, ele inclinou-se para mim e disse: ‘Esta é a melhor orquestra do mundo, filho, é a filarmónica real’. Sei que o meu pai ficaria muito entusiasmado por ver este novo álbum tornar-se uma realidade”.

Fica aqui o teaser para “Ring Of Fire”:

Alinhamento de “Johnny Cash and The Royal Philharmonic Orchestra”:
1. Man In Black
2. Galway Bay
3. Girl From The North Country (Bob Dylan with Johnny Cash)
4. I Came To Believe
5. A Thing Called Love
6. The Loving Gift (with June Carter Cash)
7. I Walk The Line
8. Farther Along (featuring Duane Eddy)
9. Flesh and Blood
10. The Gambler
11. Ring Of Fire
12. Highwayman (The Highwaymen: Willie Nelson, Waylon Jennings, Kris Kristofferson, Johnny Cash)