Joni Mitchell, As Demos e Outtakes de “Blue” em Streaming

Joni Mitchell, As Demos e Outtakes de “Blue” em Streaming

Redacção

O álbum mais icónico de Joni Mitchell, “Blue”, celebra 50 anos e será álbum de uma elaborada reedição, pejada de extras. No entanto, Mitchell já iniciou as festividades e partilhou um novo EP digital. Chama-se “Blue 50 (Demos & Outtakes)” e inclui um monte de material até aqui inédito.

“Blue 50 (Demos & Outtakes)” revela cinco canções que exalam a magia de “Blue”. Inclui demos de “A Case of You” e “California” que soam despojadas, comparativamente aos originais, e uma versão alternativa de “River” que faz uso de trompas nos arranjos. Há ainda um dos primeiros takes de “Urge for Going”, que deveria ter sido parte de “Blue”, mas só saiu numa compilação dos maiores êxitos de 1996. O maior destaque, porém, é que o EP digital possui uma gravação de estúdio de “Hunter”, que Mitchell tem tocado ao vivo, mas que nunca foi oficialmente lançada até agora.

Cada canção em Blue 50 (Demos & Outtakes) também aparecerá nos arquivos de Joni Mitchell Vol. 2: The Reprise Years (1968-1971). O próximo conjunto de caixas irá arquivar o seu prolífico conjunto de quatro álbuns para Reprise Records – Song to a Seagull de 1968, Clouds de 1969, Ladies of the Canyon de 1970, e Blue de 1971 – e cada disco será remasterizado na sua totalidade. Segue-se a colecção anteriormente lançada Vol. 1: The Early Years (1963-1967). “The Reprise Years (1968-1971)” estão com edição prevista para 29 de Outubro via Rhino.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA