Jose Satriani e as Comparações dos Greta Van Fleet a Led Zeppelin: «Deixem os Putos em Paz».

Jose Satriani e as Comparações dos Greta Van Fleet a Led Zeppelin: «Deixem os Putos em Paz».

Redacção

Joe Satriani é o mais recente apologista dos Greta Van Fleet. O shredder defende o jovem quarteto das acusações de rip off aos Led Zeppelin.

Os Greta Van Fleet vão seguindo um trilho de concertos esgotados e sucesso de vendas em todo o mundo. Ainda assim, o jovem quarteto de músicos tem sido repetidamente criticado por desenvolver um som notoriamente colado aos Led Zeppelin, com o vocalista Josh Kiszka constantemente sob fogo por imitar o estilo vocal de Robert Plant. A banda reúne também alguns apologistas e o mais recente é Joe Satriani.

Numa entrevista recente, concentrada no seu novo álbum, Satriani deixou a sua opinião sobre os “miúdos”. «Cada vez que ponho Greta Van Fleet para ouvir, alguém, normalmente, mais velho diz ‘Quem são estes tipos a rippar os Led Zeppelin?’ Deixem-nos em paz! Há bandas de uma geração mais velha que a deles que o fazem apenas por dinheiro e fama, mas a mim parece-me que estes miúdos adoram a música que fazem e têm a sua própria centelha».

Os comentários do Satch revelam coerência. Basta recordar as suas declarações há um par de anos, com a NJArts.net: «Tenho ouvido esta banda de miúdos, os Greta Van Fleet, e estou a curtir a sua exuberância. A primeira vez que os ouvi, mandei o seu álbum aos meus amigos que tocavam na minha banda de liceu. Permanecemos bons amigos e mantemos contacto e, juro, era aquilo que tentávamos fazer quando tínhamos 15 anos. Queríamos ser como os Led Zeppelin, Black Sabbath e os Stones, mas estes putos são verdadeiramente bons a fazê-lo [risos]. Eles têm o mesmo tipo… Soam como quem adora música e aquilo que está a fazer, sim, tenho ouvido bastante».