Josh Homme, Os Them Crooked Vultures Não Estão Mortos

Josh Homme, Os Them Crooked Vultures Não Estão Mortos

Nero

Em entrevista, Josh Homme afirma que todos os envolvidos querem fazer outro disco de Them Crooked Vultures e que estará sempre disponível para a banda, mas que cabe a Dave Grohl dar o primeiro passo.

Josh Homme, guru dos Queens of The Stone Age, tem actualmente as mãos cheias com a edição de mais dois volumes das “Desert Sessions”. Ao mesmo tempo há que preparar um sucessor para “Villains”, dos QOTSA. Mas o músico garante que um outro seu projecto não está morto.

Homme afirmou que estará sempre disponível para reactivar os Them Crooked Vultures, super banda onde se reúne com Dave Grohl e com John Paul Jones, o lendário baixista dos Led Zeppelin, e fazer um novo álbum. Ainda assim, Homme diz que cabe ao frontman dos Foo Fighters tomnar a iniciativa.

O único álbum dos Them, Crooked Vultures foi editado em 2009, ao qual se seguiu uma digressão de suporte ao disco. Recentemente, em entrevista promocional às Desert Sessions, a Rolling Stone questionou Homme sobre o projecto.

Eis a resposta: «A ironia é que todos queremos fazer outro disco dos Vultures e todos temos papés definidos nos Vultures e, honestamente, sinto que esse é o papel do Dave, já que foi ele que tomou a iniciativa na primeira vez, dizendo: ‘Hei, vamos tentar isto?’. Faz parte do seu trabalho nos Vultures. Eu tenho várias coisas que é suposto serem feitas por mim, mas essa não é uma delas. Mas estou sempre pronto para voltar a Them Crooked Vultures again. Não me colo, entendem? Em última análise, creio que estas coisas acontecem quando têm que acontecer e não tenho muita experiência em forçar as coisas. Quando estás a tocar música, as pessoas juntam-se porque assim o desejam e não por necessidade ou desespero. Penso que essa é a melhor razão para alguém se juntar».

Dave Grohl tem estado com Josh Homme, o multi-instrumentista garantiu que ambos passam tempo juntos, toda via neste momento não estão a fazer música juntos. Já John Paul Jones envolveu-se recentemente num novo projecto, os Sons Of Chipotle.