JUR começa esta semana com dia gratuito

JUR começa esta semana com dia gratuito

Redacção

Arranca esta quinta-feira a nona edição do Jameson Urban Routes com o já habitual dia de entrada livre, dedicado à mostra do talento nacional.

O recém-editado “Alfarroba” das Pega Monstro, uma das surpresas do ano, os Cave Story e Galgo [na foto] são os nomes encarregues de darem o pontapé de saída no evento que volta a medir o pulso à música urbana de hoje. A dupla Magazino e Pilooski dão a tónica dançante ao festival, assumindo os controlos do clubbing até às 6 da manhã.

Entre 22, 23, 24, 30 e 31 de Outubro passam pelo palco do Musicbox um total de 25 artistas, naquele que será o cartaz mais português de sempre.

Sexta, 24 de Outubro, destaque para a estreia nacional do novo disco da dupla americana Telepathe, ao lançamento do disco de estreia dos portuenses Holy Nothing, o regresso de El Guincho a Lisboa, em formato djset, a actuação de Nicola Cruz, em vésperas do lançamento de “Prender El Alma”. Na recta final do clubbing desse dia, divisão de despesas entre Babaz Fox, Nunex & Famifox, em representação do selo Principe Discos.

A fechar o primeiro fim-de-semana, uma das primeiras oportunidades para ouvir o disco a solo de Inga Copeland, após a paragem do duo Hype Williams, o concerto de PAUS em vésperas da edição do 3º disco, o regresso de Andy Stott, nome de referência na electrónica europeia, e o português Gustavo a fechar a noite nos discos.

A entrada do segundo fim-de-semana de Jameson Urban Routes, já com bilhetes esgotados, dá-se pelas mãos de La Femme, em aguardada estreia nacional, a dupla The Sunflowers e Xinobi, em formato live band, para mostrar o disco lançado este ano. No clubbing, o enigmático Hyenah e o lisboeta Mike Stellar.

Sábado, dia 31 de Outubro, inicia com Ricardo Remédios, o novo alter-ego de RA. Em estreia estará a colaboração especial entre Suuns & Jerusalem in My Heart. A viagem pela música densa e emocional continua com HHY & The Macumbas. A última noite de clubbing do Jameson Urban Routes traz a Lisboa RP Boo, lenda viva do Footwork de Chicago, e Blastah.

Os passes gerais para o festival, assim como os bilhetes para o concerto de dia 30 de Outubro, já se encontram esgotados. Os bilhetes diários encontram-se à venda por 14 euros na bilheteira online, no Musicbox e nos locais habituais.

Foto: Alipio Padilha

JUR

EGITANA