Quantcast
Kanye West e Kid Cudi transformam “Kids See Ghosts” em série animada

Kanye West e Kid Cudi transformam “Kids See Ghosts” em série animada

Bernardo Pereira

Dois anos depois da inesperada colaboração de Kanye West e Kid Cudi no álbum “Kids See Ghosts”, eles estão de volta, desta vez para continuar a temática do álbum numa série de animação. 

O teaser chegou-nos no dia 28 de Junho pela mão de Kid Cudi, naquele que é um suposto trailer de uma série animada sobre o álbum “Kids See Ghosts”, lançado no dia 8 de Junho de 2018. O vídeo de dois minutos mostra “Kanye Bear” e “Kid Fox”, os dois personagens principais da série e os dois com a voz de Kanye West e Kid Cudi, respectivamente. A primeira personagem é um urso bem conhecido pelos fãs de Mr. West, trata-se do icónico urso usado pelo rapper em material promocional para os seus três primeiros álbuns, “Kid Fox” é a outra personagem que o acompanha. A preview mostra-nos os dois personagens a sair de um autocarro escolar para andar de bicicleta pela cidade, e ao longo do clip aparece também uma personagem que se assemelha a uma “mulher-árvore” que se junta a eles no que parece ser um mundo de fantasia e para um desafio no mínimo complicado. A realização está a cabo de Takashi Murakami, o autor da capa de “Kids See Ghosts”, e o sound design foi feito por William J. Sullivan e Kid Cudi, adicionando a música integrante do álbum, “4th Dimension”, à experiência vista no trailer. 

No ano passado Kid Cudi revelou que o segundo disco em colaboração com Kanye West estava nos planos, mas com o lançamento desta série animada parece que ambos pretendem continuar a elevar o estatuto daquele que foi um dos álbuns mais aclamados de 2018. O álbum marcou o culminar de uma longa e marcante relação entre West e Cudi, a dupla já andava a saltar entre projectos desde o álbum “808’s & Heartbreak” de Kanye West, com Kid Cudi a assinar pela label GOOD MUSIC nesse ano. “Kids See Ghosts”, com apenas 7 músicas, foi gravado em Jackson Hole, Wyoming. A nível de sonoridade, a dupla reinventou-se ainda mais do que o esperado e trouxe para a mesa uma colectânea de sonoridades que vão desde o hip-hop infusido em psicadélica ao rock e rap. Com temas sobre dificuldades em lidar com a saúde mental e demónios pessoais, o álbum contou também com uma variedade de convidados de renome, entre eles os produtores Mike Dean, Justin Vernon, Andre 3000 e Benny Blanco, e as vozes de Ty Dolla Sign, Pusha T e Yasin Bey. O álbum, para além da estreia no segundo lugar na Billboard 200 foi bem recebido pela crítica e foi o “Best Of” de muitas das listas de 2018. 

Agora o legado surge novamente nesta série que, para todos os efeitos, ainda não tem uma data de lançamento, deixando assim os fãs a aguardar com grande expectativa.