Kasabian inovam com lançamento de vídeo interactivo em 360º

Kasabian inovam com lançamento de vídeo interactivo em 360º

Tiago Varzim

Neste vídeo não é quem o edita quem escolhe o que vês: és tu mesmo. A banda britânica Kasabian lançou um vídeo interactivo em 360º onde podes explorar o que quiseres: tanto podes estar no meio do moche no público como atrás da banda a analisar todo o gear.

Os Kasabian deram um passo em frente ao que à interactividade diz respeito: a banda britânica lançou um vídeo de um espectáculo no O2 Academy Brixton, em Londres, onde interpreta a canção “Club Foot”. O vídeo, esse, foi gravado em 360º e permite que tu decidas exactamente aquilo que queres ver. O single “Club Foot” foi um dos primeiros sucessos da banda por terras de Sua Majestade em 2004.

Antes de veres a performance, tens a possibilidade de espreitar o backstage do concerto e de acompanhares alguns passos dos Kasabian até subirem ao palco. Mas é quando sobem ao palco que a magia acontecem: esta tecnologia permite que cada visualização do vídeo possa ser diferente, dependendo das opções de quem está a ver.

O vídeo foi gravado com a ajuda da empresa especialista em realidade virtual, a Visualise, em Dezembro. Experimentem também a “Little Planet View”.

Correcção 11/02/2015 – 10h30: O concerto foi gravado no O2 Academy Brixton e não em Leicester, terra-natal da banda, como anteriormente estava escrito.

EGITANA