Katatonia: Novo álbum a caminho

Katatonia: Novo álbum a caminho

Tiago da Bernarda

“The Fall of Hearts” é o título do décimo álbum da banda sueca de metal progressivo.

Os Katatonia têm um novo álbum a ser editado ainda este ano. “The Fall of Hearts” será editado a 20 de maio, pela Peaceville.

O sucessor de “Dead End Kings” foi gravado em Estocolmo nos Studio Gröndahl e no Tri-lamb Studio, com uma produção levada a cabo por Anders Nyström & Jonas Renkse em colaboração com o engenheiro de som Karl Daniel Lidén (Switchblade, The Ocean, Greenleaf) e masterizado por Jens Bogren (Opeth, Ihsahn, Devin Townsend) nos Fascination Street Studios.

O artwork, como se seria de esperar, foi da responsabilidade do designer Travis Smith, que já colaborou com a banda anteriormente.

KATATONIA

“The Fall of Hearts” marca também o primeiro álbum gravado com o baterista, Daniel “Mojjo” Moilanen e da sua mais recente aquisição, o guitarrista Roger Öjersson.

«Este álbum é provavelmente tudo aquilo que inconscientemente sonhámos em editar. É uma viagem sombria mas aventurosa pelos nossos elementos. Não nos contivemos. Empurrámos para a frente e para trás nesta noite em espiral eterna que é o nosso legado musical», disseram num comunicado sobre o álbum.

Os Katatonia estão confirmados para a primeira edição do festival VOA, em Corroios, a decorrer entre 5 a 6 de agosto.

Vê o teaser em baixo.

EGITANA