Keep Razors Sharp feat. Calcutá, Summer Nights

Keep Razors Sharp feat. Calcutá, Summer Nights

Redacção
Joana Linda

Outtake de “Overcome”, o segundo álbum dos Keep Razors Sharp. O novo single, com a colaboração de Teresa Castro (Calcutá), tem um swing deslumbrante e uma ligeireza evocadora de nostalgia veraneante.

Um ano depois da edição do seu segundo álbum, “Overcome”, e a pouco mais de uma semana de se estrearem no Campo Pequeno em Lisboa, no Festival EA Live, os Keep Razors Sharp surpreendem com a edição de um single inédito que conta com a participação de Calcutá. “Summer Nights” é o primeiro tema de Keep Razors Sharp com colaborações externas. A participação da Teresa Castro (Calcutá) surge de uma admiração mútua. Todos os visuais são de Joana Linda. A jovem actriz Mia Tomé participa no vídeo.

Na actual edição impressa da AS figuram cerca de 30 páginas dedicas a “Overcome”. Aí, passámos pelos Black Sheep Studios, aproveitando as remodelações de que foi alvo, para falar com os produtores e engenheiros residentes sobre a sua filosofia de gravação e produção. Um estúdio pivotal no desenvolvimento do segundo álbum dos Keep Razors Sharp. O making of do álbum, que foi um dos nossos eleitos para os melhores do ano passado, é desvendado numa aprofundada entrevista com Afonso Rodrigues e Carlos “BB” António.

Nessa conversa, Afonso Rodrigues confessou-nos, na altura em exclusivo: Temos uma música, que gravámos com a Teresa Castro (Calcutá), que acabou por não entrar no disco e isso talvez um dia venha a sair assim, com qualquer coisa isolada. Apesar de gostarmos muito da canção, era um bocado um OVNI no meio do disco. Tinha outra estética, outra vibe. Porque como as sessões de composição eram sempre muito livres, às vezes acordávamos e fazíamos uma malha sixties garage, depois fazíamos uma malha surf e depois uma psychobilly e percebíamos: «Isto é fixe, mas não é o que queremos para este disco».

No total, a revista são 150 páginas de mais uma edição histórica de Arte SonoraPODES ENCONTRÁ-LA NA NOSSA LOJA. Para ouvir o deslumbrante novo single dos Keep Razors Sharp, dispara o player em baixo.