Keith Richards despreza “Sgt. Pepper’s”

Keith Richards despreza “Sgt. Pepper’s”

Nero

O guitarrista dos Stones acha que um dos mais aclamados álbuns de sempre é «uma grande mistura de porcaria».

Com álbum novo a solo para sair, Keith Richards olha o passado com alguma polémica. “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” é, na opinião de muitos, um dos melhores álbuns de sempre, mas Richards, sem papas na língua, pensa o contrário.

Numa entrevista à Esquire, o guitarrista afirmou: «Os Beatles soavam geniais quando eram os Beatles. Mas não há muitas raízes nessa música. Penso que se deslumbraram. Porque não o fariam? Se fosses os Beatles nos anos 60, deslumbravas-te – esquecias o que querias fazer. Começas a fazer o “Sgt. Pepper”. Algumas pessoas pensam ser um álbum genial, mas eu penso que é uma grande mistura de porcaria», o guitarrista compara o álbum ao “Satanic Majesties”, dos Stones, que foi como que um reflexo: «Ah, se podem fazer um monte de merda, nós também».

Richards também se pronunciou sobre a velha questão do bom comportamento dos Beatles e a irascibilidade dos Stones, defendendo a sua dama e afirmando que os Fab Four eram bem piores. «Falam de nós, mas aquelas miúdas rebentaram com os rapazes dos Beatles. Pararam de fazer digressões em 1966, estavam fartos. Prontos para se mudarem para a Índia e tal».

O guitarrista, em Setembro, torna a editar um álbum a solo, mais de 20 anos depois do último trabalho desse género.

EGITANA