Kendrick Lamar e a Demora Entre Álbuns

Kendrick Lamar e a Demora Entre Álbuns

Mariana Matos

Durante uma entrevista, o rapper Kendrick Lamar explicou o porquê de demorar tanto tempo a lançar álbuns. A perfeição conceptual e sonora são o maior motivo.

Kendrick Lamar juntamente com Baby Keep, também ele rapper, deu uma entrevista para a revista i-D Magazine, onde foi confrontado com a questão do longo período de tempo que existe entre o lançamento de cada um dos seus álbuns. O rapper de Compton respondeu que passa «o ano inteiro» a pensar como vai executar o som, pois segundo o próprio não pode fazer «a mesma coisa outra vez e outra vez»«Preciso de uma coisa que me deixe entusiasmado», acrescenta.

“Good Kid M.A.A.D City”, álbum de 2012, também foi referido na entrevista. Kendrick defende que seria impossível fazer um “Good Kid M.A.A.D City Part 2”, porque foi algo feito para «aquele ano e para aquele tempo». Deste modo, o rapper defende que precisa que o disco «viva no seu próprio universo». A verdade é que era esperado que Kendrick Lamar lançasse um novo álbum este ano, mas o rapper acredita que é importante reinventar a sua música, o que faz com que demore mais tempo. No entanto, o ano ainda não acabou e ainda há esperança que algo novo apareça.

Vale a pena recordar que o rapper americano era um dos nomes confirmados para o NOS Alive 2020, festival adiado devido à pandemia.

EGITANA