Killing Joke no EDP Vilar de Mouros 2019

Killing Joke no EDP Vilar de Mouros 2019

Redacção

Os Killing Joke, uma das maiores referências do pós-punk britânico dos anos 80, foram anunciados para o Vilar de Mouros. Estão também confirmados Manic Street Preachers e Nitzer Ebb.

A banda esteve marcada como headliner da edição de 2016 do Reverence, acabando por cancelar a sua actuação na semana do festival, sem adiantar quaisquer esclarecimentos ou comunicado oficial a explicar as razões. Na altura viriam mostrar o seu mais recente álbum, “Pylon”, editado em 2015. Já em 2018, a banda andou em digressão a celebrar o seu 40º aniversário.

Um concerto há muito esperado em território nacional, que apenas recebeu a banda no arqueológico Rock Rendez-Vous e em 1991 como banda de abertura do concerto dos Pixies no Coliseu de Lisboa. Recordamos que também em 2005, a banda tinha concerto marcado no Paredes de Coura e também cancelou a sua actuação no festival.

Passados nove anos desde o último concerto em Portugal, os Manic Street Preachers estão de regresso a solo nacional para apresentarem o seu mais recente álbum “Resistance is Futile” lançado em 2018. Formados em 1982, os Nitzer Ebb editam em 1987 o seu álbum de estreia “That Total Age”. Nesta segunda visita a Portugal, a banda britânica partilha e celebra um percurso com mais de trinta anos.

Os passes para o EDP Vilar de Mouros já estão disponíveis em ticketline.sapo.pt e locais habituais, pelo preço de 70€. O festival acontece na aldeia de Vilar de Mouros, nos dias 22, 23 e 24 de Agosto.

CARTAZ
Prophets of Rage
Skunk Anansie
Fischer-Z
Linda Martini
Gogol Bordello
The Wedding Present
Clan of Xymox
Anna Calvi
Kiiling Joke
Manic Street Preachers
Nitzer Ebb