Kim Gordon anuncia lançamento da biografia “Girl In A Band”

Kim Gordon anuncia lançamento da biografia “Girl In A Band”

Ana Cristina Pereira

O livro apresenta a história de Kim, passando por uma caracterização do que foi Nova Iorque das décadas de 80 e 90, a cidade que viu os Sonic Youth atingir ao sucesso.

Das artes visuais para a moda, da música à pintura, Gordon destaca-se como artista multifacetada. No entanto, foi ao lado dos Sonic Youth, enquanto baixista, guitarrista e vocalista, que atingiu o sucesso. A biografia reconta o percurso da artista desde a infância ao presente, passando por um olhar atento à cena post-punk na cidade de Nova Iorque até ao mais recente projecto de Kim, intitulado Body/Head, que partilha com a guitarra de Bill Nace.

Em “Girl In A Band” espera-se também uma reflexão do que é “ser” parceiro e do que implica a dissolução de uma banda, aparentemente em referência à separação de GordonThurston Moore, artistas da banda que abriu caminho para o sucesso de grupos como os Smashing Pumpkins, Hole, Nirvana e muitos outros.

Esta é a capa do livro de memórias cuja edição está prevista para 24 de Fevereiro de 2015, via Harper Collins:

kim_gordon_memoir

Vê, abaixo, o vídeo da faixa “The Last Mistress” retirada do álbum de estreia dos Body/Head, intitulado “Coming Apart”. A realização é de Richard Kern.

EGITANA