Kindness compõe música sobre refugiado sírio

Kindness compõe música sobre refugiado sírio

Tiago da Bernarda

“A Retelling” irá integrar uma compilação para campanha de solidariedade. Ouve-a aqui.

Kindness divulgou uma nova música que integrará “The Long Road”, uma compilação de músicas que reverte para a Cruz Vermelha e que conta também com a participação de Robert Plant e Tinariwen.

O projecto consiste em convidar músicos a recontar as experiências e histórias de refugiados desfavorecidos no âmbito de dar mais visibilidade aos acontecimentos actuais de vítimas nas zonas de guerra.

«Conheci o Ayman, que é natural da Síria, em Londres, e falámos durante várias horas sobre os últimos anos da sua vida e da sua família, em que parte ainda se encontra na Síria, e como tem conseguido lidar com os conflitos diários», escreveu Adam Bainbridge, mais conhecido como Kindness. «Quando surgiu a primeira onda de protestos pela democracia na Síria, em 2011, Ayman e os amigos sentiram uma certa obrigação em participar e documentar os eventos. Ao fazê-lo, Ayman tornou-se um alvo para o governo e teve de começar a fugir à polícia. Naquelas circunstâncias, pegar numa máquina fotográfica é tão ameaçador como numa arma».

Ouve aqui “A Retelling”:

EGITANA