King Buzzo w/Trevor Dunn, “Gift Of Sacrifice

King Buzzo w/Trevor Dunn, “Gift Of Sacrifice

Nero

O álbum solo de King Buzzo (Melvins), com a extraordinária colaboração de Trevor Dunn (Mr. Bungle, Tomahawk).

Trevor Dunn já gravou quatro álbuns na gloriosa discografia dos Melvins. Iniciou em 2008, com “A Live History of Gluttony and Lust”, e em 2012 fez “Freak Puke”. Depois participou em “Everybody Loves Sausages” (2013) e ainda em “Basses Loaded” (2016). Desta vez, Dunn colaborou no disco solo de Buzz Osborne, com Dunn. “Gift Of Sacrifice” estreou no dia 14 de Agosto, pela Ipecac Recordings. Estava previsto para Maio, mas foi adiado devido à pandemia. Guitarra acústica, contrabaixo, e exploração de efeitos nas guitarras e na voz de Osborne.

Falando sobre a colaboração no podcast Fueled By Death, Buzz Osborne lembrou as parcerias entre ambos nos Fantômas e nos próprios Melvins e acrescentou: «É um grande amigo meu. É um músico hiper talentoso. Agora, neste disco, penso que ele fez um trabalho excepcionalmente fenomenal, tornando-o muito diferente do que teria sido sem ele. Tinha quase tudo gravado antes dele gravar o baixo. E tudo o que lhe disse foi, quero que exageres. Exagera tanto quanto possas nisto, porque não há bateria. Pensei, se fores esperto deixas o gajo fazer a sua cena. Um gajo daqueles, basta que o deixes fazer a sua cena. Irá correr muito melhor do que se tentares guiar o processo. Ele é extremamente profissional e aos profissionais é deixá-los fazer o seu trabalho».

A contribuição de Dunn foi de tal ordem que Buzzo decidiu acrescentar o nome do baixista ao disco a solo. Buzzo tem estado bastante activo em 2020. Nos primeiros meses do ano chegou o EP “White Lazy Boy”, onde se Mark Arm e Steve Turner se juntara, a Buzzo, Dale Crover e Steve McDonald, dos Melvins. Um discaço. Também os Melvins são uma das bandas em grande destaque no livro “Doomed to Fail: The Incredibly Loud History of Doom, Sludge, and Post-Metal”, do autor e músico J.J. Anselmi. Foi editado em Fevereiro e podes ler um excerto do capítulo dos Melvins AQUI.