King Gizzard And The Lizard Wizard Editam (Mais um Álbum) “Butterfly 3000”: [Streaming]

King Gizzard And The Lizard Wizard Editam (Mais um Álbum) “Butterfly 3000”: [Streaming]

Redacção

Os King Gizzard And The Lizard Wizard mantêm aberta a torneira da criatividade ao editarem mais um disco, o 18º em apenas 11 anos. Chama-se “Butterfly 3000” e já o podes ouvir aqui.

Há pouco mais de três meses, tínhamos escrito que 17 discos para uma banda com 11 anos é obra. Pois eles acabam de editar mais um álbum. Chama-se “Butterfly 3000” e vem provar que os King Gizzard And The Lizard Wizard são uma verdadeira máquina de debitar música.

«É um conjunto de dez canções que começaram todas como loops arpejados compostos em sintetizadores modulares, antes de serem transformadas pela banda em viciantes, optimistas e totalmente sedutores temas pop», explica a banda australiana via comunicado.

Numa entrevista à Stereogum, Stu Mackenzie disse que o álbum foi influenciado pelos interlúdios ambientais criados para o álbum ao vivo da banda de 2020, “Chunky Shrapnel”. «Começámos a fazer estes loops arpejados. Fomos atraídos para as quantidades de notas e assinaturas de tempo estranhas provenientes do sintetizador e não da bateria. Estávamos a ser conduzidos pelas capacidades da tecnologia, por isso pensei: “Vou ter uma mente aberta e ver onde este caminho nos leva”».

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA