King Gizzard & The Lizard Wizard no SBSR 2020

King Gizzard & The Lizard Wizard no SBSR 2020

Redacção

Os actuais reis do rock e psicadelismo experimental passam pelo Meco no Verão, no Super Bock Super Rock no dia 18 de Julho de 2020.

São já vários os nomes confirmados na próxima edição do Super Bock Super Rock 2020, incluindo GoldLink, The Neighbourhood, Local Native, ASAP Rocky e Foals (que foram a primeira confirmação). Desta feita, o SBSR garante que os King Gizzard & The Lizard Wizard estarão presentes no dia 18 de Julho no palco Super Bock do Super Bock Super Rock.

A informação vem acompanhada de press release:

«Os King Gizzard & the Lizard Wizard são uma das principais pérolas psicadélicas dos últimos anos. Quem os ouve, pensa que saíram diretamente da década de 60, mas a magia de King Gizzard é precisamente essa: trazer Frank Zappa e outras referências, algumas até mais obscuras, para este século. Nasceram em 2011, em Melbourne, na Austrália, formados por Stu Mackenzie, Ambrose Kenny-Smith, Cook Craig, Joey Walker, Lucas Skinner, Michael Cavanagh e Eric Moore.

Começaram com um som de rock de garagem, com a gravação de dois EPs no ano de 2011 e do primeiro álbum, “12 Bar Bruise”, editado em 2012. A partir daí nunca mais pararam, com discos atrás de discos – já são 15 lançamentos, em apenas sete anos –, provas de uma produtividade e de uma vitalidade raras no panorama da música atual (e também aqui há a inevitável memória de Zappa).

Esses lançamentos correspondem sempre a alguma ideia nova, o que faz com que cada novo disco seja muito diferente do anterior. Desde as influências jazz em “Quarters” (2015), passando pelo caráter acústico de “Papper Mâché Dream Ballon” (2015) e pela toada progressiva de “I’m Your Mind Fuzz” (2014), até ao regresso ao rock de garagem com “I’m in Your Fuzz” (2014), os King Gizzard & the Lizard Wizard sempre procuraram o novo, mesmo quando esse novo passa precisamente pelo diálogo com o antigo.

Em 2019, editaram mais dois álbuns, os muito elogiados “Fishing for Fishies” e “Infest the Rats’ Nest”. King Gizzard & the Lizard Wizard vêm para surpreender e empolgar o público presente no Meco no dia 18 de julho, em mais um Super Bock Super Rock – e a viagem vai ser inesquecível».

O press não o refere, mas poderíamos acrescentar, no que respeita a “Infest The Rats’ Nest”, os Motörhead como mais uma das influências da banda. Escutem a mais recente passagem na KEXP de Seattle, no player em baixo.