Kirk Hammett Junta-se à Gibson

Kirk Hammett Junta-se à Gibson

Redacção
Ross Halfin

A marca norte-americana anunciou uma parceria com o guitarrista dos Metallica Kirk Hammett, antecipando o lançamento de novos modelos com selo da Gibson e também da Epiphone.

Boas notícias que auguram, para os próximos tempos, novos modelos da Gibson e da Epiphone com a assinatura do inconfundível guitarrista dos Metallica Kirk Hammett.

«É uma altura entusiasmante para unir forças com a Gibson», declarou Kirk Hammett sobre a nova parceria, acrescentando estar «ansioso por alcançar grandes coisas em conjunto no futuro».

Por sua vez, Cesar Gueikian, da Gibson, afirmou que «Kirk tem sido o rosto do hard rock e do heavy metal nas últimas décadas e as suas guitarras Gibson estiveram com ele desde o começo».

Lembrando a primeira Gibson de Kirk, uma Flying V de 1979, até à mítica “Greeny”, Cesar Gueikian sublinha ainda que «as guitarras Gibson foram uma parte integrante da sonoridade de Kirk. Todos nós estamos desejosos de iniciar esta colaboração e sentimo-nos muito gratos pelo Kirk ter depositado a sua confiança em nós»

Podes assistir à entrevista da Gibson com Kirk Hammett no vídeo que se segue.

Recentemente Hammett fez parte de um dos episódios da série Gibson Icons, onde revela episódios da sua infância, como começou a tocar e fala das origens do seu som e dos seus quase 40 anos junto dos Metallica.

EGITANA