Kirk Hammett Pronto Para o Próximo Disco de Metallica

Kirk Hammett Pronto Para o Próximo Disco de Metallica

Redacção

O guitarrista dos Metallica diz estar cheio de vontade de gravar o sucessor de “Hardwired… To Self-Destruct”. Kirk Hammett refere ter um monte de excelentes ideias para o álbum.

Apesar dos contratempos relacionados com James Hetfield, os Metallica já revelaram uma nova digressão, o alargamento das sessões de visionamento de “S&M2” e agora Kirk Hammett diz-se pronto para gravar um sucessor do álbum de 2016. Nas suas palavras, está com várias ideias de «excelente material, mesmo baril». Hammett partilhou esta informação ao surgir na série “Rockstars In Cars”, da Cosmo Music. O guitarrista diz que tem «deixado de parte muitas coisas que escrevi para a banda, muitas coisas».

Hammett confessa de onde vem essa ansiedade, afinal no último álbum não acrescentou muito ao processo de composição. «Perdi a maioria das minhas ideias quando perdi o meu telefone, mais de 500 ideias musicais. Demorou muito a recuperar disso», refere.

Mesmo estando menos produtivo nos Metallica, o guitarrista criou a sua própria marca de pedais. E, recentemente, a ESP anunciou uma reedição de um dos seus célebres modelos de assinatura.

Para compensar a banda: «Meti na cabeça que tinha que produzir o dobro. Basicamente, compensei excessivamente. Dessa forma, no momento em que falamos, estou cheio de material, excelente material, mesmo baril, que mal posso esperar por mostrar ao resto da malta e transformar em música, gravar, editar o álbum e ter mais metal do melhor». Segundo o guitarrista, a banda poderá entrar em estúdio no próximo ano.

Vê o vídeo no player.