KISS: O Soundcheck “Ao Natural” e a “Quase Queda” de Gene Simmons [Vídeo]

KISS: O Soundcheck “Ao Natural” e a “Quase Queda” de Gene Simmons [Vídeo]

Filipa Bule

Assiste ao soundcheck dos KISS sem maquilhagem antes do concerto no MIDFLORIDA Credit Union Amphitheatre. Mais tarde Gene Simmons foi vítima de um pequeno imprevisto, que podia ter terminado numa queda.

Os Kiss estão de novo na estrada com “End Of The Road”, a tour de despedida da banda. Durante o soundcheck para o concerto dado a 9 de Outubro em Tampa, um fã filmou e divulgou no youtube vídeos em 4k da banda, ainda sem a maquilhagem e a vestimenta que tanto os caracteriza. Nos vídeos em baixo podes ver e ouvir “Shock Me” e “Got to Choose”.

Depois de um soundcheck tranquilo, uma “aventura”. Os concertos de Kiss são reconhecidos por serem produções megalómanas, e nem sempre tudo corre como o esperado… No início do concerto no MIDFLORIDA Credit Union Amphitheatre em Tampa, na Flórida, que começou com “Detroit Rock City”, cada um dos membros da banda desceu ao palco através de uma plataforma hidráulica. As plataformas onde se encontravam Paul Stanley e Tommy Thayer desceram sem percalços, mas a de Simmons sofreu uma inclinação repentina, que fez com que o músico quase se desequilibrasse. No final tudo se resolveu da melhor maneira, o que nem sempre acontece… o baixista e vocalista da banda está já familiarizado com este tipo de acidentes em palco, recordando que em 2016 caiu em palco num concerto em Montana. O incidente decorreu ao som de “Rock And Roll All Nite”.

Segundo Paul Stanley, vocalista e guitarrista dos Kiss, «no início de 2023, a banda já terá acabado». O músico explica que «o que fazemos é realmente difícil (…). Andamos numa correria, com guitarras, equipamento… Chega a uma altura em que pensamos, “isto é mais desafiante do que o que eu queria”». Também Simmons se confessa cansado e afirma que «se eu estivesse nos U2 ou nos Stones (…) eu podia usar um par de ténis confortável e uma t-shirt. Mas eu uso saltos plataforma com 20cm cada. Mais 18kgs de tachas de armadura, guitarra… Tenho que cuspir fogo, voar, é cansativo».

EGITANA